Lançamento: Qual é o plano?
O desafio da estratégia do negócio

Treinamundi – Jogue-se nesse mundo!

Uma dinâmica de grupos para desafiar candidatos a mostrarem todo o seu poder de venda e pensamento estratégico – este é o Qual é o plano?, mais um lançamento Treinamundi!

A atividade provoca a turma a construir um plano de negócios e apresentá-lo aos avaliadores. Algo bem parecido com a vida real, que ajuda você a capturar de forma clara e objetiva o grau de entendimento dos participantes sobre a sua empresa, além de avaliar competências como: comunicação, pensamento estratégico, criatividade, poder de influência e persuasão, trabalho em equipe, agilidade, gerenciamento do tempo, foco no resultado, capacidade de lidar com o inesperado, entre outras.

Os grupos sorteiam as Situações e Áreas para as quais devem construir o plano. Então, no meio do caminho, deparam-se com um desafio de trocas de participantes que vai sacudir tudo o que eles estavam fazendo em cima da hora de apresentar aos avaliadores! Nada diferente do que acontece hoje nas empresas, não é? J

É um ótimo recurso para qualquer tipo de vaga, de estagiários a gerentes de primeiro nível, e para qualquer área, inclusive as de marketing e vendas que pedem um pouco mais das habilidades trazidas nesse jogo.

É um ótimo recurso para qualquer tipo de vaga, de estagiários a gerentes de primeiro nível…

Desde o início da dinâmica, as discussões dos planos, o desafio e até a apresentação dos grupos, o recrutador se depara com momentos de avaliação bastante ricos, que permitem observar os comportamentos individuais e coletivos. Além de ser uma atividade superdescontraída, que coloca todo mundo para pensar e se mostrar tal como é de verdade.

A gente traz 18 situações que mais ocorrem nas empresas para você usar nas dinâmicas e mais 15 cartas de descrições das áreas para o pessoal sortear. É bastante conteúdo para direcionar conforme seu perfil de vaga ou usar em muitas turmas sem repetição.

 Quer saber mais? Clique: Qual é o plano – o desafio da estratégia do negócio.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This