Lançamento: Migraterritório.
Para vencer é preciso cooperar!

Treinamundi – Jogue-se nesse mundo!

Se você quer avaliar a capacidade das pessoas de trabalhar em grupo e pensar estrategicamente, este jogo cabe bem no seu objetivo!

Migraterritório é um lançamento indicado tanto para processos de recrutamento e seleção como para teambuildings ou encontros de áreas sobre metas e negociação.

Um jogo divertido que propõe uma simulação em que todo mundo vai se envolver em negociações e estratégias para a conquista de territórios, demonstrando competências que podem ser reveladoras!

Ele ajuda a avaliar ou desenvolver pessoas em duas vertentes:

A do indivíduo, em competências como: comunicação, capacidade analítica, liderança, equilíbrio emocional, capacidade de realização, negociação, flexibilidade, argumentação, proatividade e organização;

A do grupo:  a forma como as pessoas se relacionam, como lidam com seus objetivos individuais e em comum com os demais, e o quanto estão dispostas a se flexibilizarem em prol do todo.

Como isso é possível? As turmas são desafiadas a migrar cinco territórios até que cumpram as diferentes metas que recebem. E vão ter de conversar muito para isso acontecer, claro que seguindo algumas regras e tempo bem definidos.

E, se elas não fizerem isso de forma sincronizada, nada vai dar certo e o grupo não vai conseguir o principal desafio do jogo! Isso significa que ao longo da jornada a turma terá de perceber que é preciso cooperar para se atingir o objetivo, mesmo que já tenha cumprido sua meta individual.

Toda essa interação é um prato cheio para qualquer recrutador avaliar o que precisa dos seus candidatos de uma só vez. Já, do ponto de vista de treinamento, as reações geram bastante material para discussão e alinhamento de conceitos relacionados ao grupo.

Apesar dos desafios, tudo é feito de um jeito lúdico, que estimula todo mundo a participar de fato, a refletir em conjunto. As peças do jogo são bem coloridas e remetem à atmosfera de diversão, trazendo leveza à atividade.

E Migraterritório é superfácil de aplicar. A gente envia um material de apoio que explica ponto a ponto como conduzir antes, durante e depois, o que observar e até uma apresentação prontinha para usar no dia!

Quer saber mais? Clique: Migraterritório – Para vencer é preciso cooperar. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This