A seleção acabou. Dar feedback é importante para o candidato e para você!

Treinamundi – Jogue-se nesse mundo!

A gente sabe que, como os processos seletivos são intensos e a quantidade de candidatos não é pequena, às vezes os recrutadores acabam deixando o feedback para quem não foi adiante de lado.

Está na hora de superar mais esse desafio! De acordo com uma recente pesquisa realizada pelo LinkedIn, profissionais que recebem algum retorno de seu processo seletivo são quatro vezes mais propensos a se recandidatarem à empresa que os forneceu.

É importante lembrar que os avaliados não selecionados também são clientes ou clientes em potencial da sua empresa, e influenciam em sua reputação e marca o tempo o todo.

…é uma maneira simples de deixar uma impressão positiva e mostrar que a empresa se importa com quem se interessa por ela…

Sem contar que a sua própria imagem como especialista em recrutamento também está em questão! Hoje você conhece muitas pessoas que, amanhã, poderão abrir novas oportunidades em reconhecimento ao bom avaliador que você demonstrou ser.

Por isso, ter o cuidado de oferecer um feedback da dinâmica ou jogo de seleção é uma maneira simples de deixar uma impressão positiva e mostrar que a empresa se importa com quem se interessa por ela – independente se, no final, o candidato vai se tornar ou não um de seus colaboradores.

Lembre-se que estamos tratando de pessoas que dedicaram tempo para seu processo seletivo e buscam um retorno sobre o investimento que realizaram.

Além do mais, existem muitos candidatos bons que podem ser aproveitados em outras vagas, mas que chegam a desconsiderar sua empresa pela falta de feedback.

Pense nisso. Investir neste tipo de feedback pode fazer toda a diferença para você agora e no futuro.

Esse texto ajudou? Deixe seus comentários.
Clique e saiba tudo sobre o Mês da Seleção!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This