Tire os candidatos da zona de conforto, sim!

Treinamundi – Jogue-se nesse mundo!

Com a alta concorrência de candidatos hoje, o pessoal participa de muito processo de seleção por aí. Aí eles constroem toda uma armadura, porque já ficam meio preparados para o que vem. Isso só aumenta a dificuldade de encontrar o melhor perfil para as vagas que você precisa.

O melhor jeito de superar isso é com jogos e dinâmicas de seleção presenciais. E por quê? Porque usando jogos você desafia os participantes. Traz aquele elemento inesperado, que faz todo mundo pensar e participar de verdade.

E, com isso, cria uma atmosfera de avaliação rica em estímulos, para que cada um consiga demonstrar suas habilidades e características pessoais, além do conhecimento do negócio.

Outro fator importante, é que o recrutador aplica esses jogos em grupos de qualquer tamanho, geralmente de 3 a 30 pessoas de uma só vez, com facilidade! Isso de um jeito organizado, estruturado, com regras e etapas bem definidas, que permitem muito bem fazer uma avaliação consistente de todo mundo.

Possibilita, inclusive, que se leve os líderes da vaga para observarem – o que facilita inclusive a evolução das demais etapas do processo.

Temas sérios como avaliação de competências podem ser trabalhados entre muita descontração e risadas.

Trata-se de uma metodologia diferente, ótima para o recrutador, porque é fácil de conduzir e oferece melhores resultados. Mas também é boa para os próprios candidatos. Com a pegada divertida e leve que os jogos sempre proporcionam, aquele clima tenso de seleção se transforma em uma experiência que deixa o avaliado mais solto e à vontade para participar – além de ficar marcada na lembrança dele como algo superpositivo!

Que tal experimentar esse universo dos jogos para seleção? Clique e conheça!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This