Compre um jogo e ajude um jovem a votar!

Uma ação Treinamundi em prol do voto consciente

Agir no presente para mudar o futuro

Acreditamos que oferecer as ferramentas certas para que jovens tenham condições de escolher seus candidatos com consciência pode fazer a diferença!

Pensando nisso, criamos a ação de responsabilidade social Ajude um Jovem a Votar. Até outubro, a cada compra de um jogo de qualquer valor em nosso site, um jovem  participa de uma sessão do Jogo da Política.  A ideia é que eles aprendam como funciona o sistema político brasileiro na prática e de um jeito lúdico e divertido – igualzinho ao que a gente já faz com nossos jogos de treinamento!

Então é assim: você compra um jogo de qualquer valor e automaticamente contribui para a nossa ação, sem nenhum custo adicional.

É educação por um voto mais consciente e um Brasil melhor! 😉

Gostou? Então vem com a gente!

Ação leva o Jogo da Política a alunos de São Miguel Paulista

Cerca de 30 alunos do  2º e do 3º ano do Ensino Médio participaram da atividade. O objetivo era entender o papel dos governantes, além de quanto custa e quanto gasta um município. Clique aqui e confira as fotos da sessão.

Campanha Ajude um Jovem a Votar: Estudantes de Parelheiros aprendem sobre orçamento e Poder Executivo

No dia 31 de agosto tivemos a primeira sessão do Jogo da Política. A jogatina contou com 25 participantes, entre alunos do Ensino Médio e do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Clique aqui para ver as fotos.

Jogo da Política: para entender o sistema

O Jogo da Política é um conjunto de três jogos que simulam os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Os participantes se colocam no papel de deputado, prefeito ou juiz, proporcionando a experiência de viver, na prática, a complexidade da política.

Um caminho para a transformação

Especialmente em ano de eleições, a educação política se torna um tema ainda mais urgente. A ação Ajude um Jovem a Votar reúne dois assuntos em que acreditamos muito: o aprendizado por meio dos jogos e o papel do jovem no desenvolvimento do nosso país.

Quem disse que jovem
não se interessa por política?

O Jogo da Política nasceu como resposta a uma pesquisa que revelou que os jovens querem falar e aprender sobre política. Por meio do jogo, é possível levar a política para ambientes mais inclusivos e democráticos. Saiba mais sobre a criação do jogo neste vídeo.

Essa ação tem tudo a ver com o que acreditamos: levar conhecimento por meio de um aprendizado descontraído e lúdico e estimular as pessoas a exercerem cada vez mais seu poder transformador.

Flavio Yoshimura

Fundador, Treinamundi

A gente quer multiplicar essa potência que é o jogo, e fazer com que cada vez mais pessoas se apropriem dela. Nosso objetivo é que as pessoas vivam a política para que ela não fique só na mão dos políticos.

Denise Curi

Coordenadora e facilitadora, Jogo da Política

O jogo acrescenta muito na compreensão dos alunos sobre como funciona a cidade e os aspectos da vida urbana, incluindo as necessidades de um município. Foram três semanas de trabalho com muita alegria.

Fernanda Zuquim

Professora de geografia, Colégio Bandeirantes

GALERIA DE FOTOS

Confira as sessões do Jogo da Política promovidas pela campanha Ajude um Jovem a Votar

(clique nas fotos para ampliar)

O Jogo da Política também pode ser aplicado nas empresas.

 Quer saber mais? Fale com a gente!

Pin It on Pinterest

Share This